Biografia

Sunny Hill (써니힐) é um grupo misto, sul-coreano que possui cinco integrantes: Janghyun, Jubi, SeungA, Kota e Misung e que atualmente está sob a gravadora Loen Entertainment.




História
Sunny Hill debutou no ano 2007 com três membro originais: Janghyun, Jubi e SeungA que estrearam com o single do álbum Love Letter. O álbum tinha um total de oito faixas e foi produzida por Seonghan Jeong, que também produziu para Brown Eyed Girls e Bubble Sisters. Este álbum ganhou o prêmio de "Excellent Newcomer Album" e sua canção foi descrita como quente e ensolarado, assim como o nome do grupo. A faixa principal " Ringback Tone" recebeu o prêmio "Cyworld Roockie of the Month'" em Outubro. Apesar de três vozes e personalidades diferentes, o grupo era muito elogiado por sua harmonia. Eles lançaram dois MVs, um para a canção Ring Back Tone, e outro para Love Is All I Know.


Em 2010, foi adicionado um novo membro, Kota, que entrou no grupo e se tornou a maknae (a mais nova). Durante este tempo, enquanto ainda estavam sob a Nega Network, eles participaram do single digital nomeado Mamma Mia da cantora Narsha (integrante do Brown Eyed Girls). Embora o integrante Janghyun não tenha participado vocalmente da canção, ele fez uma aparição no MV da cantora como ''DJ''.
Após as promoções de Mamma Mia terem acabado, Sunny Hill começou a preparar seu comeback. Em eguida, foi adicionado um novo membros, Misung, que traria ao grupo uma nova aparência. Antes de seu comeback as meninas gravaram um OST para o drama coreano The Greatest Love. A música chama-se Pit-a-Pat, que refere-se ao som da batida do coração. A música recebeu muito interesse, e mai tarde foi premiado com o "Music Style - Best OST'' no '3rd Melon Music Awards'.


No começo de Junho de 2011 eles lançaram um mini-álbum de Midnight Circus e promovem a música por cerca de um mês. Eles recebem muitos elogios e atenção devido a sua transformação, mas especialmente, por sua dança Ijin, em que o dedos são deslizados no chão da esquerda para a direita. No final de julho as promoções acabaram e anunciaram que iriam lançar um MV para a música Play. Uma prévia da canção pode ser encontrada em seu mini-álbum.


Em 2012 o grupo fez um retorno no dia 13 de janeiro, com um maxi-single chamado The Grassohopper Song. Uma imagem teaser foi revelada no dia 05 de janeiro e o MV lançado dia 12 de janeiro.